Revista Zap Imóveis

Veja como utilizar plantas “fakes” na decoração

O efeito das flores artificiais é o mesmo das naturais. Elas animam o ambiente, decoram e trazem sensação de bem estar sem dar trabalho algum

publicado em 10/06/2013 às 9:45 ,
atualizado em 11/06/2013 às 16:36
Fonte: ZAP Imóveis

Comentar

A famosa pergunta “é de verdade?” é o melhor indicador para saber se o tipo de planta artificial escolhido está, ou não, convencendo.

Misturar folhas e flores no arranjo equilibra o ambiente (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

Por isso, uma boa saída é usar flores artificiais em ambientes e não se preocupar com mais nada. Mas, atenção! Todo cuidado é pouco na hora de escolher quais peças usar. A linha entre o chique e o brega é muito tênue neste caso.

Cuidar de plantas em casa, principalmente em apartamentos, não é uma tarefa fácil. Mantê-las sempre bonitas para efeito de decoração então, mais difícil ainda!

A revista ZAP Imóveis conversou com a paisagista Giovana Sartori, da Vitória Régia, para entender como usar plantas artificiais na medida certa.

“Para efeitos de decoração, recomendo escolher flores como Bambu Mosso, Buxinho e Pata de Elefante, que são plantas de sol. Mas, nesse caso, podem ser utilizados dentro de casa. Outra ideia são as famosas Orquídeas, que são mais vantajosas, pois as naturais desta espécie são caras e morrem mais cedo do que as demais”, aponta.

“As réplicas dessas flores são perfeitas e deixam o ambiente mais bonito”, completa.

Locais como lavabo, sacada, sala de jantar e sala de estar são os que melhor abrigam as famosas ‘plantas de mentirinha’.

Com isso, o efeito das flores artificiais é o mesmo das flores naturais. Elas animam o ambiente, decoram e trazem sensação de bem estar. Isso tudo sem dar trabalho algum.

As orquídeas artificiais são mais vantajosas, pois as naturais desta espécie são caras e morrem mais cedo do que as demais (Foto: Divulgação)

“O vaso em que se coloca a planta também é uma peça muito importante e deve ser escolhida a dedo para não desvalorizar o arranjo”, finaliza Giovana.

Confira cinco dicas para aderir à moda fake sem passar dos limites:

1- Posicione-as em destaque: Não precisa impedir o caminho, mas o antigo jargão ‘o que é bonito, é para se apreciar’, vale nessa ocasião.

2- Cuidado com exageros: Lotar um local com plantas pode ser como ‘um tiro no pé’. Coloque poucas flores e folhas em cada ambiente. Elas precisam de espaço para brilhar e não são os únicos detalhes na decoração.

3- O tamanho certo: Para os cantos e sacadas, vasos grandes com plantas são permitidos. Nos aparadores das salas, quartos e em lavabos, escolha tamanhos menores e mais delicados.

O efeito das flores artificiais é o mesmo das flores naturais. O vaso em que se coloca a planta também é uma peça muito importante para não desvalorizar o arranjo (Fotos: Divulgação)


4- Misture folhas e flores: A composição entre folhas e flores no arranjo equilibra o ambiente e ajuda a torná-lo mais sereno.

5- Escolha réplicas boas: Não é qualquer planta artificial que vai deixar sua casa bem decorada. Escolha direito e tenha em mente que a planta precisa contribuir com o adorno, e não causar impacto.

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentários (31)


  • Maria Antonia da Cunha Sousa. disse:    ( 11.06.2013 às 13:21 )

    Eu sou uma amante das plantas e flores,e me deslumbro sempre que vejo!
    estou feliz!!!!!!!!! paca…………


  • MIriam Partise disse:    ( 11.06.2013 às 11:56 )

    lindas flores arranjos muito criativos minha nota é 2000


  • Marlene Brutti disse:    ( 11.06.2013 às 11:28 )

    Eu adoro plantas artificial porque elas nao morrem nunca ,nao dao trabalho ,sao maravilhosas.


  • sandra disse:    ( 11.06.2013 às 11:26 )

    lindo arranjos e boa dica pra quem não consegue ter tempo pras plantas, mais na verdade mesmo com muito trabalho prefiro as naturais, mesmo assim de vez em quando coloco em cima de mesinha de centro e fica lindo!


  • roseli disse:    ( 11.06.2013 às 11:26 )

    Gostaria de saber qual a planta mais indicada para lavabo e banheiros
    Grata


  • marlucia disse:    ( 11.06.2013 às 11:20 )

    amei….
    sou apaixonada por decoração, adoro fazer tambem.
    Parabens.
    Sucesso….


  • Edlaine Silva disse:    ( 11.06.2013 às 11:19 )

    Achei muito interessante, ver essa moda antiga voltar a tona afinal nem todos tem tempo de cuidar de plantas o que não quer dizer que as odeie, realmente mais provável estarmos vendo elas aí surgindo mais uma vez.


  • Ari Falvim disse:    ( 11.06.2013 às 11:08 )

    Tudo de mentirinha?Francamente prefiro verdades…


  • silvana disse:    ( 11.06.2013 às 10:09 )

    Amei as dicas! coloca mais estou me mudando para um apto de 2 quartos sl e sl de estar conjuada se não for pedir muito vc poderia me dar algumas dicas, sei que as minha plantas não irão sobrviver.um abraço


  • LUCY MARA LOPES PEREIRA disse:    ( 11.06.2013 às 10:02 )

    eu gostei muito da dica gostaria de ver dica para lugares apertado ex: corredor pois minha casa é germinada e quero coloar algumas flores quero alegrar a minha casa.


  • MARTA MELLO disse:    ( 11.06.2013 às 9:41 )

    PUXA SÃO LINDAS,ONDE POSSO ENCONTRAR PARA COMPRAR?


  • Marilene disse:    ( 11.06.2013 às 9:07 )

    Amei essa material, pois estou comprando uma casa e quero decora-la


  • edla disse:    ( 11.06.2013 às 8:19 )

    adorooO!


  • raquel maria da silva disse:    ( 11.06.2013 às 8:16 )

    muito lindo os aranjos gostaria de receber muitas ideias de vcs para deorar minha casa.
    lindooooooooooooo


  • creuza disse:    ( 11.06.2013 às 8:05 )

    amei esse comentario pois gosto muito de arrumar a minha casa com plantas


  • FATIMA FERNANDES disse:    ( 11.06.2013 às 7:57 )

    VOCES TERIAM O ENDEREÇO DA LOJA ? SÃO LINDAS!


  • iara maria markovic disse:    ( 11.06.2013 às 7:46 )

    bom dia gostaria de saber como plantar salsinha e cheiro verde em casa . obrigada .


  • elisa lima disse:    ( 10.06.2013 às 23:09 )

    amei a materia adoro planta fake

    tem algum sait que venda essas plantas pra indicar?


  • Jussara Teixeira disse:    ( 10.06.2013 às 21:05 )

    moro em belo horizonte e gostaria de indicacoes de onde encontrar plantas fakes com cara de originais


  • iraci disse:    ( 10.06.2013 às 20:14 )

    adoro plantas mas que tenho da trabalho… quando coloco dentro de casa poucos dias elas ficam feias, passo dias regando fora de casa para que elas fiquem bonitas de novo.Será que tenho que apelar pras artficiais.


  • Antonio Carlos disse:    ( 10.06.2013 às 19:08 )

    Começar pedindo desculpas, não é um bom começo,mas me desculpem porque flores artificiais são muito feias, basta olhar aquele arranjo que diz “misturar folhas e flores…”. Aquilo é um horror.
    Abraços


  • maria da Gloria disse:    ( 10.06.2013 às 18:26 )

    exelente as publicações de vocês,estou fazendo uma área de lazer e está me ajudando muito, continue assim.


  • domingos garcia disse:    ( 10.06.2013 às 17:45 )

    preciso saber qual é o mais original dos bambus mosso. preciso comprar 12 arvores, e não consigo belos efeitos.


  • Ana Paula disse:    ( 10.06.2013 às 17:01 )

    Vale ressaltar que, mesmo não sendo uma flor que dure tanto tempo, a orquídea florescerá sempre.
    Bastando um pouco de água e cuidado, não precisa jogar fora uma planta tão bela.


  • Eny Mieli disse:    ( 10.06.2013 às 16:02 )

    Não sou fã de flores artificiais, prefiro as naturais, minha casa é cheia de plantas e flores, eu adoro.


  • cilvone aparecida passos disse:    ( 10.06.2013 às 14:43 )

    eu comprei uma orquídea artificial amarela para dar uma cor no meu ambiente de trabalho pois a cor da parede e toda branca eu trabalho com comunicação interpessoal.


  • Silmara disse:    ( 10.06.2013 às 14:35 )

    Adorei as ideias…parabéns !


  • Sueli Coelho Tavares disse:    ( 10.06.2013 às 13:12 )

    Adorei as dicas, estou decorando minha casa e estava com essas dúvidas.


  • AIDA parecida couto disse:    ( 10.06.2013 às 13:02 )

    ADOREI ESTA MATÉRIA, MAS GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM ALGUMAS FOTOS DE VASOS ARTIFICIAIS COM ARRANJOS GRANDES, POIS TENHO UM VASO GRANDE E UM CANTO DA MINHA CASA QUE ESTÁ MEIO MORTO, E GOSTARIA DE FAZER UM ARRANJO GRANDE E ALTO PARA DEIXAR O CANTO MAIS ELEGANTE. ELE FICA ENTRE DOIS SOFÁS, UM DE DOIS LUGARES E OUTRO DE 4 LUGARES. SERÁ QUE É POSSÍVEL UMA MATÉRIA COM VASOS BEN GRANDES E ALTOS. FICAREI NO AGUARDO. MUITO OBRIGADA.


  • rosamouzinho disse:    ( 10.06.2013 às 10:39 )

    qualquer tipo de planta decora uma casa basta ser bem tratada.


  • gerlane patricia pinheiro disse:    ( 10.06.2013 às 10:38 )

    adorei a dica,os arranjos são todos lindos.