Revista Zap Imóveis

Confira cinco dicas para abusar das cores e valorizar os cômodos

publicado em 07/06/2013 às 10:33 ,
atualizado em 07/06/2013 às 10:34
Fonte: ZAP Imóveis

Comentar

Nada de bege e branco! A onda da vez é investir em cores quentes e divertidas para levar vida ao ambiente.

A escolha das cores na decoração pode mudar a impressão de tamanho, formato e dar identidade ao local (Foto: Essência Móveis)

É fato que a escolha das cores na decoração pode mudar a impressão de tamanho, formato e dar identidade ao local. E o que você está esperando para se desprender do “pretinho básico”?

É possível apostar na mistura de cores, não errar e, de quebra, deixar sua casa moderna e harmoniosa.

Para Eder Prado, dono da empresa Essência, que atua em vendas de móveis pela internet, os dias atuais pedem mudanças comportamentais que influenciam até mesmo na escolha das cores na decoração.

“Aos poucos, as pessoas têm deixado de lado os costumes conservadores. O resultado de uma mudança em nós mesmos se reflete, especialmente, nas cores que usamos no nosso próprio ambiente”, aponta.

Confira cinco passos para colorir sua casa sem errar:

1 – Escolha suas cores: As cores têm significado e influenciam nosso humor. Cada cor transmite sentimentos invocados e despertam pensamentos inconscientes. O vermelho, por exemplo, confere um ambiente agitado. Já o azul claro, acalma e anima.

O vermelho, por exemplo, confere um ambiente agitado (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

2 – Misturar é permitido: Abuse do mix de tons que lhe agradam, mas atenção para predominâncias! A dica é não usar cores que “brigam” entre si. Se optar pela mistura do verde e azul, prefira os tons pasteis e com sequência de gradação. Na decoração, todas as cores são bem vindas, mas fique atento para escolher o que realmente quer transmitir.

A dica é não usar cores que “brigam” entre si (Foto: Essência Móveis)

3 – Entenda a Influência dos tons: Cores quentes e tons escuros aproximam e dão sensação de aconchego. Já as cores frias e tons pálidos recuam e dão a sensação de amplitude no ambiente. Cada ambiente pede um tipo de decoração. Quarto e sala de TV, por exemplo, pedem conforto. Sala de estar e de jantar, pedem descontração.

4 – Aposte no jogo de luz: A iluminação também tem um papel importante na decoração. Diferentes tipos de lâmpadas podem influenciar na percepção das cores no ambiente. Escolha lâmpadas com menor incidência de luz em ambientes mais calmos e abuse da luminosidade em ambientes como cozinha e sacada.

Abusar da luminosidade em ambientes como cozinha e sacada é uma das recomendações (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

5 – Teste sua escolha: Para quem está indeciso, a dica é usa o programa Kuler Adobe (kuler.adobe.com). A ferramenta é fácil de usar e ajuda a analisar as combinações de cores.

publicado em 14/05/2012 �s 14:37,
atualizado em 16/05/2012 �s 16:49
por Raiane Nogueira | Fonte: Jornal Extra

Comentário (0)


Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário:

(obrigatório)
(obrigatório, não será exibido)
(não será exibido)

Buscar notícia



Guia de compra

8

Dicas
na hora de comprar um imóvel